Korda domina batalha dos Sebastians, De Minaur desilude em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2022

Sebastian Korda parece estar cada vez mais perto do ténis que o levou ao top 30. Agora fora dos 50 melhores, muito por culpa de uma lesão que, no final de contas, o fez não disputar Wimbledon, o norte-americano elevou o nível para garantir um lugar nos oitavos-de-final do ATP 500 de Washington.

Na batalha dos ‘Sebis’ com Sebastian Baez, o campeão do Millennium Estoril Open, Korda levou a melhor de forma clara, com os parciais 6-1 e 6-4. O norte-americano dominou desde o início e nunca deixou o argentino construir uma dinâmica que permitisse sonhar com a reviravolta nos hard courts do Citi Open. Segue-se Grigor Dimitrov ou Adrian Mannarino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1554913686808137731

Quem provocou uma grande desilusão foi Alex de Minaur. Fresco do título em Atlanta, o australiano somou um desaire difícil de compreender, até porque chegou a liderar por 6-3 e 5-3 diante de Yoshihito Nishioka. Certo é que o japonês alcançou uma impressionante reviravolta, concluída com o score 3-6, 7-6(6) e 6-2, salvando um match point no tie-break do segundo set.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.