Kontaveit não aguentou e saiu a chorar da conferência de imprensa após perder com Serena

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Quem defronta Serena Williams nesta edição do US Open enfrenta uma pressão tremenda. Que o diga Anett Kontaveit, que não conseguiu justificar o estatuto de número dois do Mundo e acabou vergada à campeoníssima norte-americana. Num ambiente eletrizante (mas a favor de Serena, claro), a estoniana caiu em três sets e, já na conferência de imprensa, acabou por não resistir à emoção.

Depois de uma primeira parte em que se mostrou feliz com o seu ténis e na qual falou do impacto do público, garantindo que entendia que todo o apoio fosse dado a Serena, Kontaveit foi questionada na sua língua mãe. Foi aí que Anett quebrou, começou a chorar e saiu da sala depois de concluir a sua primeira resposta.

Incrível: Serena Williams elimina a número dois WTA e avança no US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt