Konta e Muguruza fizeram história mesmo antes de entrar em court

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019

Há dias assim: Johanna Konta e Garbiñe Muguruza, protagonistas do último encontro da jornada na Margaret Court Arena, entraram para em court na segunda ronda do Australian Open já sabendo que estão… a fazer história. É que o encontro entre ambas, que arrancou às 00h30 da manhã, tornou-se no encontro da história do torneio a começar mais tarde.

Depois de uma série de encontros muito demorados na Margaret Court Arena, começou a perceber-se que o último duelo iria começar (demasiado) tarde e a organização ainda tentou mudá-lo para o Court 3, mas não houve condições devido às fezes… as gaivotas. As duas jogadoras acabaram por iniciar a batalha já bem depois da meia noite.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/aarenas_/status/1085885399577358336

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Rafael_Plaza/status/1085891404436361216

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com