Onze anos depois da final de 2008, Djokovic volta a bater Tsonga rumo à 3.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019
Serbia’s Novak Djokovic reacts after a point against France’s Jo-Wilfried Tsonga during their men’s singles match on day four of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 18, 2019. (Photo by Jewel SAMAD / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images)

Novak Djokovic, seis vezes campeão do Australian Open e para muitos o principal favorito ao título numa prova que não vence desde 2016, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a terceira ronda com um triunfo tranquilo diante de Jo-Wilfried Tsonga, numa reedição da final de 2008, igualmente ganha pelo sérvio, que então com 20 anos somou o seu primeiro de 14 (até ver) títulos do Grand Slam.

Com uma exibição de qualidade, com poucos altos e baixos, Djokovic derrotou o antigo top 5 — atualmente fora do top 150 por ter estado lesionado durante quase toda a temporada de 2018 — por 6-3, 7-5 e 6-4, em pouco mais de duas horas de duelo.

O sérvio defronta na terceira ronda outro interessante teste, face ao prodígio canadiano Denis Shapovalov, de 19 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1085886225477709826

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt