Sobrevive! Zverev resiste a batalha de praticamente 4 horas e segue para a 3.ª ronda do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 17, 2019
Tennis – Australian Open – Second Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 17, 2019. Germany’s Alexander Zverev reacts during the match against France’s Jeremy Chardy. REUTERS/Edgar Su – UP1EF1H0UOO2K

Alexander Zverev igualou o seu melhor resultado de sempre no Open da Austrália. O número quatro mundial precisou de lutar muito para conseguir derrotar o francês Jeremy Chardy com os parciais de 7-6(5), 6-4, 5-7, 6-7(6) e 6-1, em 3h50 minutos e garantiu a presença na terceira ronda da competição.

Como seria de esperar, o encontro foi sempre muito competitivo, já que no outro lado da rede estava um jogador que não tem medo de enfrentar olhos nos olhos os melhores. O gaulês, apesar de ter perdido os dois primeiros sets nunca perdeu a confiança e agressividade e protagonizou uma excelente recuperação, tendo levado o embate para um quinto e decisivo set (no tie-break do quarto parcial salvou match point).

Ainda assim, na negra, Sascha não se deixou afetar e conseguiu superiorizar-se de forma total, já perante um Chardy claramente desgastado fisicamente. À espera de Zverev na próxima ronda está já uma das grandes surpresas do torneio, o australiano Alex Bolt.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.