Kokkinakis surpreende Tsitsipas e fica à espera de Nuno Borges no US Open
Ainda não foi desta que Stefanos Tsitsipas aprendeu a jogar no US Open. É que o número 11 do ranking ATP mantém-se com apenas seis vitórias agora em sete participações no Grand Slam nova-iorquino, desta feita depois de ser surpreendido por Thanasi Kokkinakis.
O australiano, número 86 do Mundo, mostrou o porquê de ser um adversário sempre perigoso e assinou um grande triunfo com os parciais 7-6(5), 4-6, 6-3 e 7-5, mostrando a consistência que tantas vezes lhe tem faltado. Ao cabo de quase quatro horas de batalha, Kokkinakis fez-se valer de 47 winners contra 44, enquanto disparou 46 erros para 51. A diferença acabou mesmo por estar nos detalhes, com o australiano a aproveitar a hora da verdade para ultrapassar o grego.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Enquanto Tsitsipas nunca passou da terceira ronda em Flushing Meadows, Kokkinakis vai agora ficar à espera de… Nuno Borges. O português defronta Federico Coria na primeira ronda e tem o australiano na mira caso siga em frente diante do argentino.
Também na segunda ronda está Hubert Hurkacz. O número 7 mundial teve de recorrer a dois tie-breaks mas afastou a réplica do cazaque Timofey Skatov (188.º), com 6-3, 7-6(4) e 7-6(3) no marcador. Os 27 ases deixam-no de encontro marcado com Jordan Thompson (32.º), que dominou Constant Lestienne (111.º), por 6-1, 6-3 e 6-2.