This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kokkinakis surpreende Tsitsipas e fica à espera de Nuno Borges no US Open
Ainda não foi desta que Stefanos Tsitsipas aprendeu a jogar no US Open. É que o número 11 do ranking ATP mantém-se com apenas seis vitórias agora em sete participações no Grand Slam nova-iorquino, desta feita depois de ser surpreendido por Thanasi Kokkinakis.
O australiano, número 86 do Mundo, mostrou o porquê de ser um adversário sempre perigoso e assinou um grande triunfo com os parciais 7-6(5), 4-6, 6-3 e 7-5, mostrando a consistência que tantas vezes lhe tem faltado. Ao cabo de quase quatro horas de batalha, Kokkinakis fez-se valer de 47 winners contra 44, enquanto disparou 46 erros para 51. A diferença acabou mesmo por estar nos detalhes, com o australiano a aproveitar a hora da verdade para ultrapassar o grego.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Enquanto Tsitsipas nunca passou da terceira ronda em Flushing Meadows, Kokkinakis vai agora ficar à espera de… Nuno Borges. O português defronta Federico Coria na primeira ronda e tem o australiano na mira caso siga em frente diante do argentino.
Também na segunda ronda está Hubert Hurkacz. O número 7 mundial teve de recorrer a dois tie-breaks mas afastou a réplica do cazaque Timofey Skatov (188.º), com 6-3, 7-6(4) e 7-6(3) no marcador. Os 27 ases deixam-no de encontro marcado com Jordan Thompson (32.º), que dominou Constant Lestienne (111.º), por 6-1, 6-3 e 6-2.