Kokkinakis arranca campanha em casa a ganhar, Draper também avança em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Não há nada como jogar em casa. Que o diga Thanasi Kokkinakis, que espera aproveitar estas duas semanas de ATP 250 em Adelaide para brilhar. O número 93 do ranking ATP, que venceu o segundo torneio — joga-se na próxima semana — na época passada, arrancou a caminhada no primeiro da melhor maneira, ao somar uma boa vitória sobre Maxime Cressy.

Perante o 34.º da hierarquia mundial, que aplica o serve and volley, Kokkinakis resolveu a questão em dois tie-breaks, com os parciais 7-6(4) e 7-6(7), num duelo em que disparou 21 ases contra 20 de Cressy. Assim, soma um triunfo importante e fica à espera do vencedor do embate entre Jannik Sinner Kyle Edmund na segunda ronda.

Quem também deu nas vistas foi Jack Draper. O promissor tenista britânico, atualmente no 42.º lugar do ranking ATP, salvou os três pontos de break e aproveitou cinco em doze para castigar Soonwoo Kwon, por 6-2 e 6-1. Depois do passeio a abrir, Draper irá agora enfrentar Karen Khachanov ou Pedro Cachín.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt