Miúdo de 15 anos estreou-se e deu nas vistas no ATP 250 de Pune mas acabou derrotado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Não é todos os dias que se olha para um quadro principal de um torneio do ATP Tour e por lá se vê um rapaz de… 15 anos. Isso aconteceu no ATP 250 de Pune, com Manas Dhamne a merecer a confiança da organização, que lhe deu um wild card para se estrear ao mais alto nível.

É certo que a tarefa seria sempre hercúlea, mas a verdade é que o talentoso tenista indiano deu boa conta de si ao bater o pé a Michael Mmoh, perdendo por 6-2 e 6-4. E diga-se que recuperou de 5-1 até 5-4 no segundo parcial, sendo que ainda ameaçou mesmo igualar o resultado, algo que seria absolutamente inacreditável tendo em conta a sua idade.

Diga-se que Dhamne já conquistou o conceituado torneio Eddie Herr, sendo que conta também com umas meias-finais no Orange Bowl sub-12. A pandemia travou o seu crescimento mas ocupa o 80.º posto do ranking mundial de juniores (sub-18) com apenas 15 anos. Será que vamos ouvir falar mais dele no futuro?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt