Khachanov fixa registo de consistência único em Grand Slams no circuito masculino

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 2, 2023

Karen Khachanov continua a dar provas de consistência nos grandes palcos. Tem dúvidas? É que o número 11 do ranking ATP está nos oitavos-de-final de Roland Garros, mantendo a sequência de segundas semanas em torneios do Grand Slam que iniciou no US Open e que estendeu já esta época no Australian Open.

Nos dois últimos Majors, Khachanov atingiu as meias-finais, sendo que agora terá Lorenzo Sonego pela frente na luta por uma vaga nos quartos-de-final. Certo é que, se olharmos para o circuito masculino, não há mais um único jogador que possa dizer que chegou à segunda semana nos últimos três torneios do Grand Slam.

Leia também:

 

É verdade que Novak Djokovic ficou de fora do US Open e Carlos Alcaraz falhou o Australian Open mas, no fim de contas, factos são factos: Khachanov é o único homem com esse pleno de segundas semanas nos últimos três Grand Slams.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.