This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov desiludo: «Sonhava com levantar o troféu do US Open»
Karen Khachanov, o vice-campeão olímpico de Tóquio’2020, falhou esta sexta-feira o seu objetivo de qualificação para uma primeira final de Grand Slam da carreira, ao perder nas meias-finais do US Open diante do norueguês Casper Ruud, em quatro sets. No final do encontro, o russo de 1,98 metros estava naturalmente desiludido.
ANÁLISE AO TORNEIO
“Se eu olhar para trás, tive grandes vitórias, grandes lutas. Joguei e ganhei dois encontros de cinco sets, então sinto-me cansado. Passei quase três semanas em Nova Iorque, a preparar-me para o torneio. Estou muito orgulhoso de mim e, obviamente, de chegar às meias-finais. Estava muito perto de chegar à final, já pensava e sonhava em levantar o troféu. Como digo, estou feliz e orgulhoso, embora, depois de qualquer encontro, sinta que poderia fazer algo mais, sem tirar mérito ao Casper”.
ELOGIOS A RUUD
“Neste momento ele luta para ser o número um do Mundo e isso diz muito dele. O que se destaca mais é a consistência dele. A forma como se defende. Ele é muito rápido a preparar a direita e consegue jogar de forma agressiva com essa pancada. O seu serviço melhorou muito. Como disse, a sua principal arma é a direita, acelerando a bola, tendo um dos topspins mais pesados do circuito. Com a esquerda ele dificilmente erra. Como eu disse, no geral, ele é um jogador de linha de fundo muito consistente.”
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022