Keys vira contra Samsonova e está de volta aos ‘oitavos’ no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

O público norte-americano continua com muitas razões para celebrar e ter esperança no US Open 2023. Enquanto no quadro masculino já estão Frances Tiafoe, Tommy Paul, Taylor Fritz e Ben Shelton nos oitavos-de-final, agora foi a vez de Madison Keys se juntar a Coco Gauff nessa mesma ronda no lado feminino, sendo que Jessica Pegula Peyton Stearns ainda vão tentar a sua sorte ao longo deste sábado.

Keys, número 17 do ranking WTA, ainda se viu em desvantagem diante de Liudmila Samsonova (15.ª), tenista que teve um verão promissor, mas nunca deixou de lutar e acelerou para uma reviravolta com os parciais 5-7, 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas. A partir do momento em que meteu o pé no acelerador, o seu ténis agressivo fez a diferença e Samsonova deixou de ter resposta.

Trata-se do regresso de Keys à segunda semana do US Open, torneio no qual já chegou à final em 2017, pela primeira vez desde 2019. Resta agora saber se irá defrontar Jessica Pegula ou Elina Svitolina na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt