Keys: «Quando voltarmos não acredito em queixas de stress por jogarmos ténis»

Por Tiago Ferraz - Julho 23, 2020
Madison-Keys
Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13219317

A tenista norte-americana Madison Keys deu uma entrevista ao Tennishead onde falou do futuro do ténis e desta fase em que o ténis anda ‘fora de cena’:

“O mais difícil será voltar a jogar. Não jogo um encontro da variante individual desde o Australian Open. Já passaram alguns meses e, nesse sentido, vai demorar algum tempo até voltar a jogar com tranquilidade. Provavelmente vai ser bastante difícil para nós controlar os nervos e voltar a ter esta mentalidade necessária para jogar encontros. Não acredito que muitos de nós, exceto em lesões, tenham passado tanto tempo sem jogar ténis. Todos pensamos: ‘Que maravilha ter estas semanas de descanso depois de tanto tempo’, mas agora já pensamos: ‘Por favor coloquem-nos num court central num terceiro set e com ponto de break contra’. Adorava voltar a ter este sentimento”, disse.

Madison Keys admite que esta pausa no circuito é um abre olhos para muitos profissionais:

“Penso que todos nós percebemos o quanto amamos competir. Inclusive nos dias em que perdemos, podemos sair e jogar uma modalidade que tu adoras. Acho que nunca esqueceremos aquilo que estamos a passar. Era algo que antes dávamos como adquirido. Também sabemos que no futuro poderemos voltar a ter os estádios cheios. Acho que mais ninguém vai queixar-se do stress de jogar ténis”, revela citada pelo Punto de Break.

 

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.