Barbara Rittner categórica: «Nunca vamos ter uma nova Steffi Graf»

Por Tiago Ferraz - Julho 23, 2020
Steffi-Graf
Photo by Arne Dedert/picture alliance via Getty Images

Barbara Rittner deu uma entrevista a um órgão de comunicação alemão onde falou do futuro do ténis germânico, mas tem dúvidas que volte a aparecer alguém como Steffi Graf.

“Eu apenas tenho razões para sorrir porque experimentei  o talento de Steffi Graf como treinadora da seleção. A cada dois anos, todos dizem que vai aparecer uma nova Steffi, mas nunca mais vai existir alguém igual a ela. Ela era mesmo muito talentosa em todos os aspetos do jogo. Ela jogou torneios com 13 e 14 anos, ganhou em Berlim aos 15 e conseguiu o Golden Slam com apenas 19 anos. São dimensões completamente distintas. Tivemos a sorte de ter outra tenista, a Angelique Kerber, que vencer três torneios do Grand Slam”, disse, citada pelo Tennis World.

Steffi Graf é considerada, de forma unânime, uma das melhores tenistas de todos os tempos e conquistou 22 títulos do Grand Slam.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.