This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys despacha a campeã de Wimbledon e regressa às ‘meias’ no US Open
Madison Keys, de 28 anos, confirmou esta quarta-feira o seu regresso às meias-finais do US Open, prova na qual foi finalista em 2017 perdendo apenas na decisão para a sua grande amiga Sloane Stephens. A atual número 17 do Mundo está pela sexta vez na carreira no top 4 de um Grand Slam. Para além das três no US Open (2017, 2018 e 2023), fê-lo ainda no Australian Open 2015 e 2022 e em Roland Garros 2018.
A possante tenista norte-americana derrotou a checa Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon e número 9 do Mundo, por 6-1 e 6-4, num encontro que foi dominado pela norte-americana — com uma exibição quase perfeita — mas que acabou por ser mais equilibrado do que aquilo que indicam os parciais. É que Keys aproveitou todos os três break points de que dispôs, ao passo que Vondrousova não conseguiu quebrar a checa em nenhuma das suas nove chances!
It's all semifinal smiles from Madison Keys! pic.twitter.com/QL6bJbdP8l
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2023
Keys vai defrontar nas meias-finais a bielorrussa Aryna Sabalenka, que será número 1 do Mundo na segunda-feira. Sabalenka comanda o confronto direto por 2-1, incluindo um recente triunfo nos quartos-de-final de Wimbledon.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open