Keys arrasa e coloca os Estados Unidos nas City Finals da United Cup

Por José Morgado - Janeiro 2, 2023
keys-cincy

Madison Keys, número 11 do Mundo, parece interessada em começar 2023 da mesma forma que arrancou a última época — venceu um título WTA e foi semifinalista do Australian Open — e somou esta segunda-feira uma segunda vitória individual na United Cup, garantindo a qualificação dos Estados Unidos para a fase de ‘City Finals’ da United Cup como vencedores do Grupo C, onde vão defrontar, em Sydney, a Grã-Bretanha, vencedora do Grupo D. Os norte-americanos precisavam ‘apenas’ de vencer dois encontros diante da Alemanha e foi exatamente isso que já lograram neste primeiro dia, depois de Taylor Fritz ter despachado Alexander Zverev.

Keys, antiga top 10 mundial, derrotou no segundo encontro de singulares a alemã Jule Niemeier, 65.ª WTA, por 6-2 e 6-3, num encontro que durou pouco mais de uma hora e que a tenista de 27 anos resolveu em apenas 70 minutos.

Norte-americanos e alemães ainda vão jogar três encontros na terça-feira, mas esses duelos já não podem mudar a história deste grupo.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com