This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys apanha enorme susto mas evita choque em Wimbledon

Madison Keys, campeã do Australian Open e número oito do ranking mundial, viu o caso muito mal parado na primeira ronda de Wimbledon, mas nunca deixou de lutar e encontrou forma de evitar uma enorme surpresa no All England Club.
A norte-americana sobreviveu à romena Elena-Gabriela Ruse (58.ª), com os parciais 6-7(4), 7-5 e 7-5 a mostrarem bem o que se passou dentro do court. Num encontro com muitas oportunidades para as duas jogadoras, um primeiro set de voltas e reviravoltas ficou nas mãos de Ruse, mas Keys reagiu e, mesmo aos tropeções, forçou o parcial decisivo. Aí, desperdiçou vantagem de 5-3, mas somou mais um break e fechou novamente a 7-5, para marcar duelo com Olga Danilovic (37.ª).
Outra cabeça-de-série que seguiu em frente, com uma dose considerável menor de sofrimento, foi Diana Shnaider. A russa, número 15 do Mundo, ultrapassou um primeiro set traiçoeiro e depois fugiu de Moyuka Uchijima (72.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-3, pelo que agora irá medir forças com a francesa Diane Parry.
Nota também para Leylah Fernandez (38.ª), que despachou a esperança da casa Hannah Klugman (573.ª) por 6-1 e 6-3, bem como para Peyton Stearns (36.ª), que foi vergada pela experiente Laura Siegemund (104.ª), com os parciais 6-4 e 6-2.
Leia também:
- — Nuno Borges despacha top 20 e alcança primeria vitória da carreira em Wimbledon
- — Fonseca emocionado em Wimbledon: «Lembro-me de ver a final de 2019… torci pelo Federer»
- — Raducanu assegura que é apenas “boa amiga” de Alcaraz