Keys apanha enorme susto mas evita choque em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2025

Madison Keys, campeã do Australian Open e número oito do ranking mundial, viu o caso muito mal parado na primeira ronda de Wimbledon, mas nunca deixou de lutar e encontrou forma de evitar uma enorme surpresa no All England Club.

A norte-americana sobreviveu à romena Elena-Gabriela Ruse (58.ª), com os parciais 6-7(4), 7-5 e 7-5 a mostrarem bem o que se passou dentro do court. Num encontro com muitas oportunidades para as duas jogadoras, um primeiro set de voltas e reviravoltas ficou nas mãos de Ruse, mas Keys reagiu e, mesmo aos tropeções, forçou o parcial decisivo. Aí, desperdiçou vantagem de 5-3, mas somou mais um break e fechou novamente a 7-5, para marcar duelo com Olga Danilovic (37.ª).

Outra cabeça-de-série que seguiu em frente, com uma dose considerável menor de sofrimento, foi Diana Shnaider. A russa, número 15 do Mundo, ultrapassou um primeiro set traiçoeiro e depois fugiu de Moyuka Uchijima (72.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-3, pelo que agora irá medir forças com a francesa Diane Parry.

Nota também para Leylah Fernandez (38.ª), que despachou a esperança da casa Hannah Klugman (573.ª) por 6-1 e 6-3, bem como para Peyton Stearns (36.ª), que foi vergada pela experiente Laura Siegemund (104.ª), com os parciais 6-4 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt