Kerber impõe 1ª derrota em dois meses a Bencic e garante final em Indian Wells

Por Bola Amarela - 16 Março, 2019

Angelique Kerber tinha pela frente a jogadora do momento, que não perdia há dois meses e vinha do título no Dubai, mas a antiga número um entrou determinado a garantir a primeira final em Indian Wells e, uma hora e sete minutos depois o objetivo estava cumprido.

Consistente do fundo do court e a demonstrar grande paciência e afinco nos momentos decisivos, a alemã de 31 anos impôs-se pelos parciais de 6-4 e 6-2 diante da jogadora suíça, que não perdia desde o final de janeiro (S. Perterburgo) e vinha de uma série de 12 vitória consecutivas, seis delas contra jogadoras do top 10.

A campeã de 15 títulos, três deles em Grand Slams, vai jogar a sua 29.ª final da carreira diante da impressionante jovem canadiana de 18 anos Bianca Andreescu, que derrotou Elina Svitolina na outra meia-final da prova norte-americana.

“Estou à espera de um encontro realmente difícil”, disse Kerber sobre a final deste domingo. “Ela está aqui como convidada da organização, derrotou várias jogadoras de topo e não tem anda a perder. É uma boa jogadoras e está a aproveitar da melhor maneira. Sei que tenho de jogar ao meu melhor nível na final e tentar aproveitar também”.

Kerber, atualmente na oitava posição do ranking, pode sair do deserto californiano como número dois mundial, em caso de vitória. Já a jogadora helvética de 22 anos, que é a 23.ª do ranking, e que já foi número sete da hierarquia, há três anos, garante a reentrada no top 20 pela primeira vez desde 2016.