Kerber e o regresso ao ténis: «Já não me interessa o que as pessoas esperam de mim»
Angelique Kerber está de volta ao ténis e já começa a dar um ar da sua graça. Depois de atingir os oitavos-de-final em Indian Wells, a veterana alemã, agora número 333 do Mundo, mostra-se revigorada e explica o que a fez voltar a jogar depois de ter sido mãe.
“Antes de dar o passo sabia muito bem que tinha de ser paciente, que tudo ia levar o seu tempo depois de uma paragem tão longa. Mas estou muito satisfeito, vejo que tudo tem melhorado. Já não meto tanta pressão em mim, adoro o ténis, é o meu coração que está em jogo. Os adeptos dão-me muita força, por isso é que voltei, mas já não me interessa o que as pessoas esperam de mim, esses tempos acabaram. O que vivi em Indian Wells deu-me confiança”, admitiu.
Leia também:
- — Djokovic regressa à terra batida com exibição perfeita em Monte-Carlo
- — Alcaraz não recupera de lesão e está fora do Masters 1000 de Monte-Carlo
- — “Velhos mas bons!”: recordistas Djokovic e Bopanna encontraram-se em Monte-Carlo
Kerber confessa que teve mesmo de se mentalizar que este regresso ia demorar a dar frutos. “A paciência não é uma das minhas qualidades, mas sabia que isto não ia ser fácil desde o início, que ia demorar até jogar bem e recuperar o meu nível. Ainda adoro o ténis, mas sou mãe antes disso, o que é uma alegria. Agora existe uma pequena pessoa na minha vida que é mais importante do que o ténis. Ela faz com que seja mais fácil, faz-me mais paciente”, reconheceu.