Kerber continua a dançar nos Jogos Olímpicos e avança em singulares
Angelique Kerber não quer dizer adeus para já! A disputar o último torneio da carreira nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, a veterana alemã continua a prolongar a sua vida nos singulares — ainda terá também a variante de pares ao lado de Laura Siegemund — e somou mais um belo triunfo, agora para garantir o acesso aos oitavos-de-final.
A antiga número um do Mundo, que nunca foi além dos ‘quartos’ em Roland Garros na sua carreira, resistiu a uma batalha com a romena Jaqueline Cristian (57.ª), saindo por cima com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4, em 2h18. Agora no 212.º posto ranking WTA, Kerber viu-se envolvida numa batalha apertada no terceiro set e saiu de break abaixo para conseguir manter a última dança em singulares viva.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
O desafio que se segue promete ser ainda mais exigente, uma vez que terá pela frente a canadiana Leylah Fernandez. A número 25 do Mundo manteve as boas sensações no torneio olímpico ao bater a espanhola Cristina Bucsa (60.ª), por 7-6(4) e 6-3. Também na próxima ronda está Donna Vekic (21.ª), que bateu Bianca Andreescu (171.ª), por 6-3 e 6-4, ficando à espera de… Coco Gauff.