Kenin joga muito e acaba com a série invencível de Ferro

Por José Morgado - Outubro 5, 2020
kenin

Sofia Kenin, número seis mundial e uma das naturais candidatas ao título num torneio feminino de Roland Garros já muito refém das suas principais estrelas, qualificou-se esta segunda-feira pela primeira vez na vida para os quartos-de-final em Paris, ao derrotar a francesa Fiona Ferro, a única jogadora francesa que ainda sobrava nos quadros de singulares.

Ferro, 49.ª WTA e nunca série de 18 vitórias seguidas trazida do período pós-quarentena, ainda venceu o primeiro set com classe, mas não conseguiu conter a reação impressionante da jovem norte-americana de 22 anos, que triunfou por 2-6, 6-2 e 6-1, em duas horas de duelo, disparando 17 winners (e apenas quatro erros não-forçados) no terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1313183278053183491

Kenin fica à espera da vencedora do encontro entre a tunisina Ons Jabeur e a norte-americana Danielle Collins (jogam somente na terça-feira de manhã) para saber quem defronta nos ‘quartos’, quarta-feira à tarde.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt