Alexander Zverev testa negativo ao coronavírus

Por José Morgado - Outubro 5, 2020
zverevvv

Alexander Zverev, eliminado este domingo nos oitavos-de-final de Roland Garros, anunciou esta segunda-feira ter testado negativo para a covid-19, apesar de ter denunciado uma série de sintomas associados à doença depois de perder com o jovem italiano Jannik Sinner em quatro sets.

O alemão falou ao programa da Eurosport Alemã ‘Match Ball Becker’ e garantiu que aquilo que tem… é uma gripe. “Recebi o teste e deu negativo. Estou a sentir-me melhor. Aquilo que tinha era uma gripe, também se apanha apesar de estarmos em pandemia. Jogámos muitos dias ao frio e chuva e o meu corpo estava fraco. Preciso de descansar. Tinha dificuldades de respirar porque a minha garganta estava inflamada e o meu nariz entupido depois de uma noite com febre, provavelmente”, revelou.

Zverev, que publicou o seu teste negativo nas redes sociais, confirmou ainda que não informou a equipa médica do torneio sobre os sintomas que tinha e decidiu ir a jogo na mesma. “Não havia nenhuma obrigação de indicar se estava doente ou não”, disparou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.