Kenin joga a muito bom nível, derrota Kvitova e garante final em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Outubro 8, 2020

Sofia Kenin, número seis mundial, carimbou esta quinta-feira a sua qualificação para a final de Roland Garros, naquela que será a segunda final Grand Slam da carreira… ambas alcançadas em 2020.

A tenista norte-americana, nas meias-finais, teve pela frente a checa Petra Kvitova, no entanto, voltou a comprovar todo o seu talento e triunfou com os parciais de 6-4 e 7-5, após 1h45 minutos de jogo.

Num encontro muito bem disputado, Kenin foi capaz de travar a forte agressividade de Kvitova e mostrou-se sempre mais confortável dentro do court. No primeiro set, chegou a liderar com dois breaks de vantagem, Kvitova ainda recuperou um deles mas não conseguiu anular a desvantagem, quanto ao segundo, Kenin passou para a frente ao quinto jogo mas quando servia a 5-4 para fechar o encontro… foi quebrada.

Ainda assim, a sua reação não podia ser melhor: fez o break logo a seguir e acabou mesmo por fechar com 6-5 de vantagem.

A jovem de 21 anos, que conquistou o Australian Open no início da temporada, vai ter este sábado a oportunidade de vencer o seu segundo Major da carreira frente à grande sensação de Roland Garros: Iga Swiatek.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.