Coria: «Schwartzman-Nadal será mais um jogo de Xadrez do que de ténis»

Por Tiago Ferraz - Outubro 8, 2020
nadal-schwartzman

O antigo tenista argentino Guillermo Coria deu uma entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’ onde fez a antevisão ao duelo entre Diego Schwartzman e Rafael Nadal das ‘meias’ de Roland Garros.

“Schwartzman tem hipóteses de vencer, mas vai ser um encontro muito complicado. Vejo o Rafa Nadal a jogar a um nível muito bom, ainda que eu pense que ele não está ao melhor nível, e não será fácil batê-lo. Acho que vai ser um encontro muito equilibrado caso Schwartzman consiga combater os nervos e deixe de lado a história de Nadal em Roland Garros. Vai ser um jogo de Xadrez, mais do que um jogo de ténis”, revela, ao jornal ‘Marca’.

Coria falou ainda do épico duelo de Diego Schwartzman com Dominic Thiem:

“Eu sempre dou o exemplo das pessoas com estatura mais baixa. Quando és mais pequeno, as pessoas tentam sempre deitar-te abaixo. O que Diego fez diante de Thiem foi muito emocionante e ele não se deu por vencido em nenhum momento”, afirmou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.