Wilander: «Swiatek é como Djokovic. Vai vencer muitos Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - Outubro 9, 2020
swiatek

O antigo tenista sueco Mats Wilander, antigo número um mundial e atual comentador da Eurosport, falou recentemente acerca de Iga Swiatek, a sensação e finalista desta edição de Roland Garros.

“Eu acredito, genuinamente, que Swiatek pode ser a tal. Não vi uma única jogadora que seja tão completa em todas as pancadas enquanto constrói os pontos e que bata tão cedo na bola. A pancada menos forte na maioria das mulheres é o segundo serviço e eu acredito que ela vai ‘castigar’ as adversárias na resposta ao segundo serviço muitas vezes”, disse, citado pelo Tennis World.

Para Mats Wilander, Iga Swiatek faz lembrar o número um do Mundo Novak Djokovic e o sueco explica porquê:

“O seu jogo faz lembrar Novak Djokovic, que também joga perto da linha do fundo. Se não bates bem na bola, ele vai apostar no amortie e vai deixar-te em problemas. Swiatek é muito natural e não assume muito risco pelo facto de bater as bolas bem spinadas. Contudo, ela bate na bola com muita força e não tem qualquer fraqueza. Tem uma variação de jogo incrível (…) Ela vai vencer muitos Grand Slam», salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.