Kenin estreia-se em meias-finais de Grand Slam no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
Sofia-kenin

Aos 21 anos, Sofia Kenin, uma norte-americana nascida na Rússia que ocupa esta semana o 15.º posto do ranking mundial, vai fazer a sua estreia em meias-finais de torneios do Grand Slam na edição de 2020 do Australian Open, onde tem confirmado — com a ajuda de um bom quadro — a excelente temporada feita em 2019.

Esta terça-feira, no primeiro encontro dos quartos-de-final de singulares da competição, Kenin confirmou o seu favoritismo para derrotar a tunisina Ons Jabeur, por 6-4 e 6-4, em 1h30, rumo ao top 4 da prova. Num verdadeiro contraste de estilos, a maior consistência de Kenin (14 winners e 16 erros não forçados) acabou por prevalecer perante a maior agressividade e capacidade de fazer winners de Jabeur (34 winners, 36 erros), especialmente na fase decisiva de cada um dos sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221972881330057216

“Trabalhei muito na pré-temporada para melhorar a minha condição física e isso deu-me confiança para entrar bem na nova temporada. Estou contente porque os resultados estão a mostrá-lo”, confessou em declarações logo após o encontro. A norte-americana de 21 anos subir, pelo menos, para o 11.º posto do ranking WTA com este resultado, sendo que está a uma vitória de saltar para dentro do top 10 WTA. Jabeur, por seu turno vai estrear-se no top 50 mundial, fazendo história para o seu país e para as mulheres árabes.

Kenin defronta Ash Barty ou Petra Kvitova nas meias-finais. A jovem tem registo negativo contra ambas: 1-4 com Barty e 0-2 com Kvitova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt