Kyrgios: «Sou melhor pessoa. Tenista não me interessa muito»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
kyrgios-press

Nick Kyrgios, eliminado esta segunda-feira nos oitavos-de-final de singulares do Australian Open 2020, segue na competição de pares mistos, ao lado de Amanda Anisimova, e não esconde que os últimos meses têm sido muito importantes para aprender mais… sobre si próprio.

Confrontado com as palavras de Rafael Nadal, John McEnroe ou Alex Corretja, que deixaram o desejo de que o australiano mantenha esta atitude de forma a dar um rumo mais consistente à sua carreira, Kyrgios reafirmou que essa não é a prioridade. “Acho que tenho progredido muito enquanto ser humano. Sou uma pessoa melhor. Ser sou melhor tenista isso não me interessa muito, ou tanto. Tenho-me sentido melhor comigo, com a pessoa que sou e isso é positivo”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=tO8NRIJ7Qww&t=369s

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt