Kenin e Sabalenka superam sustos em Abu Dhabi e avançam

Por Bola Amarela - Janeiro 7, 2021
Sofia-Kenin
Crédito: WTA

Com uma jornada verdadeiramente de luxo no WTA 500 de Abu Dhabi, as duas primeiras representantes do top 10 a entrar em ação evitaram surpresas. Sofia Kenin e Aryna Sabalenka garantiram o bilhete para a segunda ronda do único torneio de preparação para o Australian Open, mas não se livraram de alguns sustos nos respetivos encontros.

Kenin, número 4 WTA e 1.ª cabeça-de-série nos Emirados Árabes Unidos, bateu a chinesa Yang Zhaoxuan, classificada apenas na… 789.ª posição. Mas o encontro foi bem mais complicado do que seria de esperar, com os parciais 7-6(4) e 6-2. A norte-americana salvou cinco pontos de break no primeiro set, dois deles a 4-4, e ainda teve de enfrentar mais sete no segundo (evitou seis). Enquanto procura o melhor ritmo competitivo, prepara-se agora para defrontar a belga Kirsten Flipkens.

Sabalenka (10.ª WTA e 4.ª pré-designada) apanhou um susto ainda maior no primeiro parcial diante de Polona Hercog. É que a eslovena liderou por 5-2, com dois breaks de vantagem, e desperdiçou cinco set points, dois dos quais no próprio serviço. Como se não bastasse, ainda voltou a ter o saque para fechar a 6-5, mas voltou a não aproveitar. O desperdício saiu caro e Sabalenka partiu para a vitória por 7-6(5) e 6-2, marcando duelo com Ajla Tomljanovic.

Entre as restantes cabeças-de-série que já entraram em ação nesta jornada, nota para a vitória da cazaque Elena Rybakina (6.ª favorita), sem dar hipóteses à qualifier italiana Lucrezia Stefanini (6-1 e 6-3), ao passo que Marketa Vondrousova (8.ª) ficou pelo caminho, ao ser eliminada pela sempre traiçoeira Su-Wei Hsieh, numa batalha de quase 2h30: 3-6, 6-3 e 7-6(3).

  • Categorias:
  • WTA