Kei Nishikori volta a vencer e avança à FINAL do ‘challenger’ de Dallas
Kei Nishikori, ex-top 5 ATP e atual 27.º da hierarquia mundial, continua a ganhar ritmo após lesão e carimbou esta sexta-feira à noite o passaporte para a final do torneio challenger de Dallas, nos Estados Unidos, dotado de 125 mil dólares em prémios monetários e que também contou com a presença do português Gonçalo Oliveira.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, Nishikori, a disputar o seu segundo evento consecutivo deste nível nos Estados Unidos após cinco meses de paragem devido a lesão no pulso direito, afastou nas meias-finais Jason Jung, ex-top 150 mundial e 234.º do Mundo, pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 79 minutos, apresentando-se cada vez mais confiante nas suas pancadas de fundo do court.
Na final, disputada este sábado, Kei Nishikori encontra o vencedor do compromisso entre os norte-americanos Denis Kudla, 167.º colocado da tabela, e Mackenzie McDonald, número 158 da classificação.
Esta é a primeira final de Nishikori desde meados de fevereiro de 2017, altura em que foi finalista do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.