Kei Nishikori: «Não acho que Bellucci tenha jogado um grande ténis»
A jornada desta terça-feira, foi sem dúvida, de grande alegria para os fãs brasileiros. Depois de Thiago Monteiro ter vencido Gastão Elias, logo de seguida, Thomaz Bellucci protagonizou a grande surpresa do dia, ao derrotar o primeiro cabeça de série, Kei Nishikori, com os parciais de 6-4 e 6-3 em 1h20 de encontro.
No final do encontro o nipónico era uma pessoa desiludida. Em conferência de imprensa, o número cinco mundial deixou clara a sua frustração em relação à sua exibição. “É difícil de julgar pois não joguei bem e pode ter sido o meu pior encontro nos últimos anos. Nós os dois falhámos muito no primeiro set, cometemos muitos erros. Acho que nada funcionou bem hoje, a condição do campo mudou muito em relação a Buenos Aires”, comentou Nishikori, admitindo ter tido dificuldades de adaptação às bolas de jogo.
“As bolas ressaltavam muito alto e foi muito difícil de ajustar pois estavam muito pesadas. Não consegui sentir hoje, não foi o meu dia”. Referiu o tenista asiático. Já sobre Bellucci, o primeiro cabeça de série, não achou que o brasileiro tenha feito um grande encontro, pois na sua opinião, o problema esteve no seu nível de jogo: “Não acho que o Bellucci tenha jogado um grande ténis hoje. Ele serviu muito bem. É difícil julgar devido ao meu ténis hoje, mas ele jogou o suficiente para ganhar”. Concluiu.
Após a vitória sobre Nishikori, o número um brasileiro deu fim a uma estatística altamente negativa, que o acompanhava desde há algum tempo. Depois de 22 derrotas consecutivas para um jogador do top 10 e de 15 derrotas para um jogador do top 5, Thomaz Bellucci, voltou a sentir o sabor da vitória sobre um jogador de topo e nada melhor que no seu país para acabar com o ‘enguiço’. Com este triunfo, vai enfrentar na próxima ronda o compatriota Thiago Monteiro.
"Obviously it wasn't my day, and I don't think he played great tennis too"
Nishikori on yesterday's shocking loss. pic.twitter.com/NdXadDJGfZ
— José Morais (@ZezeAM) February 22, 2017