This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kei Nishikori: «Não acho que Bellucci tenha jogado um grande ténis»
A jornada desta terça-feira, foi sem dúvida, de grande alegria para os fãs brasileiros. Depois de Thiago Monteiro ter vencido Gastão Elias, logo de seguida, Thomaz Bellucci protagonizou a grande surpresa do dia, ao derrotar o primeiro cabeça de série, Kei Nishikori, com os parciais de 6-4 e 6-3 em 1h20 de encontro.
No final do encontro o nipónico era uma pessoa desiludida. Em conferência de imprensa, o número cinco mundial deixou clara a sua frustração em relação à sua exibição. “É difícil de julgar pois não joguei bem e pode ter sido o meu pior encontro nos últimos anos. Nós os dois falhámos muito no primeiro set, cometemos muitos erros. Acho que nada funcionou bem hoje, a condição do campo mudou muito em relação a Buenos Aires”, comentou Nishikori, admitindo ter tido dificuldades de adaptação às bolas de jogo.
“As bolas ressaltavam muito alto e foi muito difícil de ajustar pois estavam muito pesadas. Não consegui sentir hoje, não foi o meu dia”. Referiu o tenista asiático. Já sobre Bellucci, o primeiro cabeça de série, não achou que o brasileiro tenha feito um grande encontro, pois na sua opinião, o problema esteve no seu nível de jogo: “Não acho que o Bellucci tenha jogado um grande ténis hoje. Ele serviu muito bem. É difícil julgar devido ao meu ténis hoje, mas ele jogou o suficiente para ganhar”. Concluiu.
Após a vitória sobre Nishikori, o número um brasileiro deu fim a uma estatística altamente negativa, que o acompanhava desde há algum tempo. Depois de 22 derrotas consecutivas para um jogador do top 10 e de 15 derrotas para um jogador do top 5, Thomaz Bellucci, voltou a sentir o sabor da vitória sobre um jogador de topo e nada melhor que no seu país para acabar com o ‘enguiço’. Com este triunfo, vai enfrentar na próxima ronda o compatriota Thiago Monteiro.
"Obviously it wasn't my day, and I don't think he played great tennis too"
Nishikori on yesterday's shocking loss. pic.twitter.com/NdXadDJGfZ
— José Morais (@ZezeAM) February 22, 2017
- Categorias:
- Sem categoria