Kei Nishikori assegura vaga no mais restrito torneio do ano
Boas notícias para Kei Nishikori, que até teve de abdicar de jogar em Xangai esta semana, por culpa de uma inconveniente lesão no glúteo, contraída durante o encontro com João Sousa em Tóquio. Mesmo sem jogar, o japonês de 26 anos assegura a quinta vaga no ATP World Tour Finals, disputado entre 13 e 20 de novembro em Londres.
“Estou muito entusiasmado por voltar a Londres este ano”, disse o número quatro mundial ao site do ATP. “Tem sido um ano muito consistente até agora e estou muito animado por fazer parte deste grupo de elite mais uma vez. No ano passado, o ambiente em Londres foi incrível e espero voltar a ver muitos japoneses na plateia este ano”, confessou Nishikori, que marca presença no mais restrito torneio do ano pela terceira vez consecutiva.
O jogador nipónico tem como melhores resultados esta época o título em Memphis, o 11.º do palmarés, a final no Masters 1000 de Toronto, as meias-finais no US Open, os quartos-de-final no Open da Austrália, e ainda as meias-finais em Miami, em Madrid e em Itália (perdeu em todas elas para Novak Djokovic).
As vagas disponíveis na O2 Arena de Londres são agora apenas três, já que o Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka e Milos Raonic têm também o seu lugar assegurado na derradeira prova do ano.