Kato arrasa Sorribes e Bouzkova depois de ser desqualificada em Roland Garros
É um dos casos marcantes desta edição de Roland Garros. Miyu Kato foi desqualificada do torneio de pares, ao lado de Aldila Sutjiadi, depois de atingir uma apanha bola inadvertidamente. Muito se tem comentado sobre a justiça desse momento, mas outro fator são as críticas dirigidas a Sara Sorribes Tormo e Marie Bouzkova, que foram pedindo precisamente essa exclusão e o fim do encontro. Agora, a japonesa falou sobre o tema ao L’Équipe.
“Disseram-me que lhe acertei no pescoço porque estava a tocar no peito. As minhas adversárias, que estavam de costas, comentaram que lhe tinha acertado na cabeça e não sei por que disseram que a apanha bolas estava a sangrar. Não acho que tenha sido assim. Não entendo a atitude delas e porque agiram assim para piorar a situação”, afirmou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
- — Sorribes e Bouzkova arrasadas (até por colegas) após incentivarem desqualificação de rivais
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Ainda assim, Kato não tem problemas em assumir responsabilidades. “Vou enfrentar o que for preciso. Diga o que disser, o que é certo é que lhe acertei. Espero a multa e o castigo, mas só posso agradecer pelo facto de o público não meter assobiado. Normalmente, temos imagens do encontro depois de jogar. Curiosamente, desta vez não estavam disponíveis. Não sei se foi intencional, mas não nos quiseram mostrar. Acho que a minha bola não acertou com força… Não digo isto para desculpar a minha responsabilidade, mas acho que devia ter o direto de rever as imagens para assumir o que aconteceu”, rematou, ela que confessou ter recebido muito apoio de toda a gente em Roland Garros, onde ainda está em ação em pares mistos.