Kasatkina impressiona rumo à terceira ronda, Garcia desilude em Roland Garros
Pode parecer estranho, mas Daria Kasatkina, número nove do Mundo, não era a favorita para o seu encontro com Marketa Vondrousova, atual 60.ª WTA e vice-campeã de Roland Garros em 2019. Pois bem, o ranking valeu de algo e a russa assinou uma exibição de alto nível para alcançar um triunfo impressionante a caminho da terceira ronda do Grand Slam parisiense.
Kasatkina resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h44, num encontro carregado de pontos de break. A tenista de leste salvou dez dos doze que teve pela frente, ao passo que aproveitou quatro em onze, resistindo em vários momentos que podiam ter mudado completamente a história do duelo. Agora prepara-se para medir forças com a surpreendente Peyton Stearns, norte-americana que bateu Jelena Ostapenko.
Leia também:
- — É-PI-CO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
- — Arrepiante: Monfils deita-se no court e desfaz-se em lágrimas após vitória épica em Roland Garros
- — CHOQUE! Wild brilha e abate Medvedev numa surpresa monumental em Roland Garros
Quem desiludiu, ainda por cima a jogar em casa, foi Caroline Garcia. A número um francesa, quinta do Mundo, cedeu numa batalha de quase três horas com Anna Blinkova (56.ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 7-5. Garcia ainda salvou sete (!) match points e teve pontos de break para forçar o tie-break decisivo, mas não capitalizou nesse momento e caiu com estrondo perante uma Blinkova que agora vai reeditar a final de Estrasburgo com Elina Svitolina.
Nota ainda para Karolina Muchova (43.ª), que deu sequência ao triunfo sobre Maria Sakkari, ao bater Nadia Podoroska (103.ª), com os parciais 6-3, 0-6 e 6-3, enquanto Anastasia Potapova (25.ª) deu a volta a Mayar Sherif (54.ª), por 3-6, 6-4 e 6-1.