Kasatkina e a vida no ténis: «Em termos logísticos não há pior desporto, é uma porcaria»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2023

Daria Kasatkina tem sentido dificuldades ao longo das últimas semanas e agora desabafou através do seu próprio canal de YouTube. A russa, atual número onze do Mundo, partilhou o impacto que o lado logístico do ténis tem, entre viagens e mudanças constantes.

“Cheguei a um Masters e só me recebiam num aeroporto. Então como joguei à noite em Tóquio era impossível voar de noite. Precisava de voar no dia seguinte às dez da manhã e tinha de chegar mais cedo porque na manhã seguinte há que jogar. Sinceramente, estou esgotada. O ténis em si é o mais simples que temos. Tudo o resto é completamente uma mer**. Já não consigo viajar. Não consigo fazer malas, andar de avião…”, lamentou.

Leia também:

 

Mas Kasatkina não ficou por aqui. “Quando não dá para comunicar com pessoas de outros países, tens de mudar de cama constantemente, fazer e desfazer malas a cada semana… Já não consigo. O meu corpo está a dizer-me para ir à mer**. Pela terceira vez em mês e meio tenho dores de garganta e o meu estado é incompreensível. Em termos logísticos não há pior desporto, é uma completa porcaria”, resumiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt