Israelitas fazem queixa de Jabeur e dizem que a tunisina apoia terroristas

Por José Morgado - Outubro 16, 2023

Avi Peretz, presidente da Federação Israelita de Ténis, endereçou uma queixa à Unidade para a Integridade do Ténis (ITIA), através do WTA Tour, contra Ons Jabeur, número sete do Mundo, depois das palavras proferidas pela tunisina sobre o conflito entre o estado de Israel e o Hamas. A confirmação de tal queixa foi feita através das redes sociais da Federação Israelita.

Jabeur, uma das principais figuras do desporto árabe, condenou nos últimos dias mais de 70 anos de violência contra os palestinianos. “O que os palestinianos têm vivido nos últimos 75 anos é indescritível. O que civis estão a viver é indescritível, não importa a religião ou a origem deles. Violência nunca trará paz. Não posso apoiar a violência, mas também não posso não apoiar pessoas que têm a sua terra ocupada”, escreveu a tunisina no Instagram.

Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt