Karolina Pliskova tranquila e de regresso aos ‘quartos’ no US Open

Por José Morgado - Setembro 2, 2018
Czech Republic’s Karolina Pliskova celebrates after defeating US Sofia Kenin during their 2018 US Open women’s match August 31, 2018 in New York. (Photo by EDUARDO MUNOZ ALVAREZ / AFP) (Photo credit should read EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP/Getty Images)

Karolina Pliskova, antiga número um mundial — há precisamente um ano — confirmou este domingo o seu regresso aos quartos-de-final do US Open, depois de ter sido finalista em 2016, naquele que continua a ser o seu melhor resultado de sempre em torneios do Grand Slam.

Nos ‘oitavos’, a checa de 26 anos impôs-se em apenas dois sets à australiana Ashleigh Barty, a fazer o seu melhor US Open de sempre em singulares, por 6-4 e 6-4, num encontro em que a qualidade do seu primeiro serviço voltou a fazer toda a diferença.

A possante checa espera por Serena Williams ou Kaia Kanepi nos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt