Karolina Pliskova entra em 2017 com sétimo título da carreira
Karolina Pliskova não poderia ter entrado melhor na temporada de 2017. A checa de 24 anos, número seis do ranking mundial, confirmou o seu estatuto de terceira cabeça de série e sagrou-se campeã do torneio WTA Premier de Brisbane, na Austrália, conquistando o seu sétimo título da carreira no circuito principal.
Num embate de sentido único, no qual Pliskova se mostrou sempre superior de fundo do court, a checa precisou de curtos 66 minutos para se desembaraçar da perigosa francesa Alizé Cornet, 41.ª WTA e carrasca de Garbiñe Muguruza e Dominika Cibulkova, e triunfar pelos parciais de 6-0 e 6-3.
“Todos os dias o estádio esteve cheio e adorei jogar para vocês. Espero voltar para o ano”, disse Pliskova no final do encontro, mencionando também o seu novo treinador David Kotyza, ex-técnico de jogadoras como Petra Kvitova. “Foi a nossa primeira semana, por isso acho que não foi um mau início…”, brincou a checa.
Com este título, a recente finalista do US Open vai ascender esta segunda-feira à quinta posição da hierarquia mundial, igualando o seu melhor registo na tabela WTA alcançado em outubro de 2016.