This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karlovic quebra jejum de títulos em Delray Beach
A idade é cada vez menos um impedimento para singrar no ténis. Depois da estreia absoluta de Victor Estrella Burgos, no início desta temporada, a erguer troféus, foi este domingo a vez de Ivo Karlovic regressar aos títulos com 35 anos, derrotando o local Donald Young com um duplo 6-3 na final do Delray Beach Open by The Venetian Las Vegas.
Esta é a primeira vez desde julho de 2013 que o número 29 mundial sai invicto de um torneio. Karlovic colocou um ponto final à boa semana de Donald Young que derrotou jogadores como Alexandr Dolgopolov e Bernard Tomic ao longo da semana.
O serviço foi naturalmente a arma em destaque a ser utilizada pelo croata, que venceu 80% dos pontos disputados com o seu primeiro saque e salvou todos os sete pontos de break que enfrentou, alguns deles com recurso aos 13 ases disparados. A final teve a duração de 71 minutos.
A uma semana de completar 36 ano, Ivo Karlovic recebe desta forma uma prenda adiantada de 84 250 dólares e um total de 250 pontos, o que irão colocá-lo amanhã na 23ª posição da hierarquia mundial, a sua melhor desde maio de 2009. Donald Young irá subir 11 posições para o 45.º posto.
- Categorias:
- ATP World Tour