Karatsev joga muito e arrasa Medvedev, que continua amuado com a terra batida

Por José Morgado - Maio 12, 2021
karatsev

Aslan Karatsev, número 27 do ranking mundial e uma das principais figuras da temporada, somou esta quarta-feira a sua quinta vitória da temporada sobre um membro do top 10 mundial para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, naquela que é a sua estreia na competição italiana.

Num duelo cem por cento russo, Karatsev, agora acompanhado por fisioterapeuta (Carlos Costa) e um preparador físico (Luís Lopes) portugueses, derrotou na segunda ronda da prova o compatriota Daniil Medvedev, número dois do Mundo, por 6-2 e 6-4, em 1h17, num duelo em que o menos cotado dos russos fez uma exibição perfeita e o mais cotado… deu o seu show habitual em terra batida, chegando mesmo a pedir ao supervisor ATP para ser desqualificado a certa altura. “É melhor para todos. Eu não quero estar aqui”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1392469719123365888

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1392474144881659905

Karatsev vai defrontar nos oitavos-de-final o gigante norte-americano Reilly Opelka, que está a fazer em Roma a sua melhor semana de 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com