Zverev leva grande forma de Madrid para Roma e Rublev sobrevive a susto

Por Bola Amarela - Maio 12, 2021
alexander-zverev

Alexander Zverev soma e segue! O número 6 do ranking ATP – e recém-coroado campeão do Mutua Madrid Open – arrancou a sua participação no Masters 1000 de Roma com uma vitória tranquila na segunda ronda. O alemão enfrentou relativamente pouca resistência de Hugo Dellien (128.º), fechando com os simples parciais 6-2 e 6-2.

Sascha nunca esteve verdadeiramente sob ameaça, como o próprio resultado indica, mesmo que tenha sido obrigado a salvar seis pontos de break. Aliás, esses seis break points surgiram para o boliviano todos no mesmo jogo de serviço, quando Zverev tinha uma vantagem de 2-1 na segunda partida. À exceção desse momento, Zverev revelou-se implacável enquanto procura mais um grande título, marcando duelo com Kei Nishikori, adversário que derrotou… na semana passada.

Quem teve mais problemas para seguir em frente foi Andrey Rublev. O 7.º classificado da hierarquia mundial masculina até perdeu o primeiro set frente a Jan-Lennard Struff (41.º), mas fechou com os parciais 6-7(7), 6-1 e 6-4, passando por um grande susto inclusivamente no último jogo do encontro. É que salvou três pontos de break antes de aproveitar o quarto match point e garantir um lugar no duelo com Roberto Bautista Agut.

Bola Amarela