Juntas dois anos depois, Mladenovic e Garcia superam conflitos e metem França na final da Fed Cup
Dois anos e dois meses depois da última vez que jogaram juntas, Kristina Mladenovic e Caroline Garcia colocaram um ponto final nos conflitos e protagonizaram uma vitória épica.
As duas deram o ponto decisivo à França que garantiu a final da Fed Cup. Mladenovic e Garcia enfrentaram as romenas Simona Halep e Monica Niculescu no quinto e último jogo da eliminatória a contar para as meias-finais do Grupo Mundial da Fed Cup e triunfaram com os parciais de 5-7, 6-3 e 6-4, em mais de 2h35 minutos de jogo.
O encontro foi de alto nível, com muitos nervos à mistura e com um ambiente tradicional de Fed Cup. O momento chave esteve no nono jogo da terceira partida, altura em que as francesas fizeram o break decisivo, que lhes permitiu servir para fechar o duelo. A França segue assim para a eliminatória do título, onde vão ter pela frente a Austrália.
Recorde-se que Mladenovic e Garcia, em tempos melhores amigas e parceiras em vários torneios do circuito mundial, estiveram de costas voltadas durante os últimos 26 meses. Mladenovic chegou mesmo a deixar fortes críticas à sua colega de seleção.