Jovem Stricker revela convite inusitado de Federer depois de treinos intensos

Por Bola Amarela - Abril 16, 2021
federer-stricker

Com apenas 18 anos, Dominic Stricker é uma jovem promessa do ténis suíço, que já teve oportunidade de trabalhar com Roger Federer. Os dois passaram três semanas no Dubai a treinar, algo que se revelou decisivo para o campeão júnior de Roland Garros em 2020. É que Stricker já venceu o seu primeiro Challenger da carreira, sendo que agora falou sobre esses treinos com o antigo número um do mundo, com destaque para um convite… inusitado.

“Passar três semanas a treinar com ele fez uma grande diferença. Deu-me muitos conselhos e tanto antes como deposi de cada treino falávamos um pouco. Também me convidou a fazer uma excursão pelo deserto com ele. A verdade é que ele é o exemplo perfeito a seguir, não só dentro de court, como fora. Ver como se comporta em cada treino, a maneira como lida com a vida, é incrível”, sublinhou Stricker, em entrevista ao portal suíço ‘Watson’.

Ainda assim, o jovem helvético confessou que tenta moldar o seu ténis ao de… Nadal. A explicação é bastante simples. “As comparação não me pressionam, mas motivam muito. É uma grande vantagem ser esquerdino no ténis atual, por isso costumo ver muitos encontros do Rafa. Tento aprender a maneira como ele maximiza isso. Há movimentos dele que devo tentar tornar meus”, destacou.

Bola Amarela