Jovem Osório Serrano tem um objetivo: jogar o mesmo torneio que Federer

Por José Morgado - Maio 26, 2021

Maria Camila Osorio Serrano, jovem colombiana de 20 anos que tem sido uma das grandes figuras dos últimos meses, colocou-se esta quarta-feira a apenas um passo de se qualificar para o quadro principal de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, em Roland Garros, e assume que uma das suas principais motivações para conseguir tal feito… é a possibilidade de conhecer Roger Federer.

A jovem nunca jogou o mesmo torneio do que o suíço enquanto profissional e quer agora fazê-lo. “É surreal estar tão perto de um quadro de um Grand Slam. Vou continuar a trabalhar e a lutar para ver se consigo jogar o mesmo torneio do que o Roger Federer”, desabafou a colombiana sobre aquela que é uma das suas principais motivações.

Entre Osório Serrano e esse sonho está a britânica Harriet Dart, rival da colombiana para o encontro de acesso ao quadro principal, agendado para esta quinta-feira à tarde.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt