This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
John Millman após derrotar o herói Federer: «Ainda não acredito nisto»
A jogar contra Roger Federer, John Millman, número 55 mundial, podia ter passado perfeitamente despercebido, tornado-se mais uma vítima do campeão de 20 títulos do Grand Slam, mas quis o destino, e o seu querer, que a história terminasse como poucos imaginariam: com o australiano de 29 anos a derrotar o seu herói nos oitavo-de-final do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque.
“Tenho um grande respeito pelo Roger, por tudo o que tem feito pelo ténis, é como um herói”, disse Millman após o encontro, que terminou por voltas seis horas da madrugada em Portugal. “Talvez não tenha estado ao seu melhor nível, hoje, mas eu tive de me manter presente para aproveitar a oportunidade. Ainda não acredito nisto”.
O jogador dos antípodas está pela primeira vez nos quartos-de-final de um Grand Slam, com uma inédita vitória sobre um jogador top 10. “No início, não conseguia sequer movimentar-me. Ele estava a jogar à vontade e a dominar facilmente, até que venci o segundo set e encontrei o meu caminho, tornei-me mais agressivo. Estive bem no serviço e o Roger não esteve tão bem”, admitiu o australiano, que vai ter pela frente nos quartos-de-final Novak Djokovic.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open