John Isner promete abandonar US Open se a sua mulher tiver a filha antes de tempo

Por José Morgado - Julho 26, 2018

John Isner, número nove do ranking mundial, até pode ser o melhor tenista norte-americano da atualidade, mas isso não o impede de colocar em causa a sua participação no US Open, o maior torneio do seu país. Tudo porque a sua mulher, Madison McKinley, está grávida e a filha de ambos está previsto nascer em setembro.

O norte-americano, que planeia jogar quase todas as semanas até ao US Open, espera que a primeira filha nasça somente depois do torneio, mas assegura que se algo de especial acontecer e a criança nascer antes… abandona de imediato a prova. “Se algo de diferente do que espero acontecer, desistirei dos torneios. Mas o meu plano é jogar um calendário completo. Quando a minha filha nascer, quero estar lá: para ela e para a minha mulher”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com