Jogos Olímpicos de Los Angeles com 41 anos? Djokovic não fecha a porta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024

Atualmente na Califórnia para disputar o Masters 1000 de Indian Wells durante os próximos dias, Novak Djokovic foi questionado sobre um tema que tem tanto de atual como… de futuro. A pergunta esteve relacionada com os Jogos Olímpicos, mas não os que se disputam este ano em Paris. Falou-se, sim, de Los Angeles, levantando-se a hipótese de o número um do Mundo jogar aos 41 anos.

“Tudo vai depender das cartas que tivemos nesse momento, veremos as que me restam nessa altura. Está muito longe ainda para pensar, mas claro que é um objetivo que me entusiasma. Os Jogos Olímpicos são a cada quatro anos, mas não posso me comprometer, quero ir ano a ano. Se o físico me acompanhar e mantiver esta paixão pelo que faço, claro que gostava de participar, mas ainda falta muito”, considerou.

Recorde-se que Djokovic vai iniciar a sua caminhada em Indian Wells diante do australiano Aleksandar Vukic na segunda eliminatória.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt