This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa voltou a sentir-se jogador: «Nem sempre é fácil lidar com a pressão miudinha de competir»
João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking mundial, voltou esta quinta-feira às vitórias durante a fase de grupos do circuito FPT. O vimaranense de 31 anos derrotou o jovem Miguel Gomes, 14 anos mais novo, mas confessou que o tenista que treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor esteve a muito bom nível.
“Foi uma boa vitória depois de tanto tempo sem jogar. Nem sempre é fácil lidar com essa pressão miudinha de ter de jogar com um jovem com tanto talento e motivado para jogar comigo. O Miguel entrou muito bem no encontro, dominou o início, mas depois consegui pegar no encontro, tirá-lo da zona de conforto e elevei meu nível. No segundo set já estava muito mais confortável”, confessou em declarações à Sport TV após o encontro.
Sousa defronta Nuno Borges na sexta-feira e assegura que os seus objetivos para este torneio são diferentes do habitual. “É jogo a jogo. O objetivo prioritário é competir, sentir-me jogador depois de tanto tempo parado. Ganhar o torneio é secundário. Nunca tinha jogado no Algarve na minha vida, é um clube fantástico e estou a aproveitar para competir em segurança.”
- Categorias:
- ATP World Tour