Simon ao ‘lado’ de Nole: «Há muita gente feliz por ver Djokovic enfraquecido»

Por Tiago Ferraz - Junho 25, 2020
Gilles-Simon
Images via Reuters/Tony O’Brien

O tenista francês Gilles Simon deu uma entrevista ao Tennis Break News onde defendeu Novak Djokovic das críticas que tem sido alvo depois do Adria Tour.

“Há muita gente feliz por ver Djokovic enfraquecido. Vão acusar Djokovic e dizer que a culpa é inteiramente sua e que o torneio seria mais bem organizado se fosse outro a organizar. Ele é muito boa pessoa e assumiu a culpa toda e apenas para si. É difícil avaliar as repercussões que isto terá. A onda de críticas à volta de Djokovic é elucidativa”, disse.

Gilles Simon revela ainda que Djokovic incomoda muita gente:

“Novak Djokovic tenta fazer muitas coisas e isso incomoda muita gente. Neste momento, esta questão está a incomodar a USTA que quer organizar o US Open. Eles querem contar com toda a gente, mas quando têm o número um do mundo a dizer que não jogarão nestas condições, claro que não ficam felizes. (…) Novak Djokovic passou 1500 horas ao telemóvel para resolver o futuro da ATP. Acusam-no de não ter estado presente na reunião, mas ele já tinha estado a discutir todas as questões faladas na reunião anteriormente” , disse.

Recorde-se que Richard Gasquet também já tinha defendido o tenista sérvio de tudo o que se estava a passar relativamente ao Adria Tour.

O agente de Dominic Thiem também já falou assim como Nick Kyrgios .

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.