João Sousa volta a vencer e está a um passo do quadro no Masters de Roma
João Sousa, número um português e 68.º colocado do ranking ATP, colocou-se este domingo a apenas um passo do quadro principal do Masters 1000 de Roma, em Itália, ao apurar-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação do segundo torneio de terra batida mais importante do Mundo neste ano especial de 2020. Esta é também a primeira vez desde setembro do ano passado que Sousa vence dois encontros consecutivos no circuito mundial.
O vimaranense de 31 anos, que parece aos poucos a recuperar a confiança no seu ténis, derrotou este domingo em Roma o bielorrusso Ilya Ivashka, número 139 ATP, por 6-4 e 7-6(3), num encontro que poderia até ter ganho com parciais mais confortáveis caso tivesse tido uma melhor percentagem de conversão de pontos de break (apenas 4 em 14…).
Na ronda de acesso ao quadro no Foro Italico, esta segunda-feira, João Sousa terá um desafio ainda mais exigente, já que defronta o vencedor do encontro entre o norte-americano Tennys Sandgren, número 48 ATP, e o australiano Alexei Popyrin, 102.º da hierarquia mundial.